Veja como foi a Taça Ludovico Tozzo de Ciclismo

Tempo de leitura: 1 minuto

No último fim de semana tivemos um grande evento em Chapecó e Cordilheira Alta. A Taça Ludovico Tozzo de Ciclismo foi um sucesso!

Veja todas as fotos clicando aqui!

Taça Ludovico Tozzo de Ciclismo GIRO BIKE Chapecó
Foto: Fabio Zinke
Cordilheira Alta e Chapecó tem um história em comum: o apoio incondicional ao ciclismo de estrada há praticamente 2 décadas. No último final de semana, aconteceu a Taça Ludovico Tozzo de Ciclismo de Estrada, válida pelo Campeonato Catarinense de Ciclismo. O charme da prova foi a introdução da prova Crono Escalada caracterizada por ser curta e com subidas íngremes. E isso foi o que não faltou, pois os atletas largavam da linha de Fernando Machado e escalavam até a cidade de Cordilheira Alta.
Taá ludovico tozzo ciclismo GIro Bike Crono Escalada MTB
Foto: Fabio Zinke
Já no domingo, os pegas emocionantes levaram o público as alturas! O terreno plano ao longo do prolongamento da avenida Getúlio Vargas favorecia os sprinters, quem participou e assistiu, sabia que a chegada iria ser eletrizante. “As ruas fechadas e asfalto novo, remeteu todos que ali estavam à provas dos anos 90, prova clássica que acontecia de 2 em 2 meses.” Relata Pierre Zonta, um dos ciclistas da época.
Taça Ludovico Tozzo de Ciclismo GIRO BIKE CIRCUITO
Foto: Fabio Zinke
Participaram aproximadamente 140 ciclistas amadores e profissionais do três estados do sul do país com a arbitragem da Federação Catarinense de Ciclismo e apoio de diversas empresas da região. A próxima está marcada para fevereiro de 2017. Prepare-se!

 

Confira algumas fotos do evento (cobertura completa disponível no facebook, clique aqui – Fotos oficiais feitas por Fabio Zinke):

Taça Ludovico Tozzo GIRO BIKE Crono Escalada

Taça Ludovico Tozzo Giro Bike Crono Escalada

Taça ludovico Tozzo de Estrada Giro bike crono escalada

Taça ludovico tozzo GIRO BIKE

Taça Ludovico Tozzo Giro Bike Etapa ranking catarinense

Taça Ludovico Tozzo Giro Bike Etapa ranking catarinense Taça Ludovico Tozzo Giro Bike Etapa ranking catarinense

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *